Meus 13 porquês que me fizeram viver

Na série os 13 porque (13 Reasons Why,) Disponível a primeira temporada na NETFLIX)

A personagem principal Hannah Baker após encontrar tantos confronto íntimos, por sofrer bullying decidi tirar a sua vida, e assim deixa treze fitas, treze razões pela a qual se matou.

A serie me fez refletir que tantas são ás vezes em que estamos perdidos em nos, e não temos tempo para olhar o outro devagar, dizer uma palavra amiga, descobrir que tem um olhar pedindo socorro, talvez se começássemos observar as pessoas com mais sensibilidade, ter a empatia, muitas não carregariam uma bagagem com tantas magoas e decepções em seus corações.

Saber que alguém se importa, ás vezes pode mudar escolhas. Pode mudar aquele status que sentimos de invisível, para um de que também somos capazes de lidar com nossas frustrações, só precisamos de alguém para dar a mão.

Vamos lá, Aqui são meus 13 porquês, ao contrário, aquelas razões que me fizeram ver uma luz no final do túnel, quando tudo parecia somente escuridão.

1 – Minha tia que me fez perceber que aqueles que vão embora de nossa vida, se vão por alguma razão, Embora seja muito difícil, devemos procurar ter forças! Estamos aqui enfrentando uma serie de despedidas diárias, e no final, o que importa é o amor, a memória que iremos carregar daquela pessoa em nosso coração para sempre.

2- Minha melhor amiga que me fez acordar nos dias de manhã e perceber os raios solares entrando pelo meu quarto, coisa que havia me esquecido. Por ter puxado minhas cobertas, como quem diz: “O mundo precisa de você, eu preciso de você.”, por ter me feito encontrar dentro de mim talvez um pouquinho de coragem.

4- O meu dentistas Essa é uma das minhas razões que talvez nunca saiba que foi uma razão. Um dia não tão legal assim, ao deitar em sua cadeira como mensalmente faço, ele me deu um discurso de motivação, sem saber o quanto aquilo era importante para mim naquele momento. Ele me deu uma chave chamada esperança, e desde então muita coisa mudou por aqui.

5- Minha religião Ás vezes tudo fica tão estranho que temos que nos agarrar em uma barra chama “fé” e deixar a tempestade passar, sem tirar a mão da barra e continuar caminhando.

6- Meu avó Ao olhar o sorriso dele, era como um manhã de sol, ou semelhante a tranquilidade de um gole de café em um dia frio. Ele me fez ter vontade de fazer algo que valesse a pena no mundo, porque eu queria o fazer se sentir importante também.

7- Minha afilhada O sorriso dela era capaz de fazer qualquer pessoa sorrir em um dia triste, não teria como resistir, foram incontáveis vezes que ela mudou o meu dia.

 8- O meu trabalho a possibilidade de escrever e dar vida aos meus sonhos, mudar o destino daquilo que não pode ser mudado, quem sabe escrever uma nova história, dar uma nova chance.

 9- Criar A criatividade, poder pintar e desenhar os lugares mágicos que existe dentro de mim.  Einstein já dizia, a criatividade é mais importante do que o conhecimento. E através dela, consegui criar um lugar seguro dentro de mim.

 10 – Meus leitores/fãs Mensagens lindas que recebi, e que muitas vezes não me achava merecedora, de pessoas do Brasil inteiro, mensagens que não tem ideia do quanto foram importante quando eu começava a duvidar da minha missão no mundo. 

11- Pessoas desconhecidas Que sorriram para mim na rua, pessoas que me deram folhetos com mensagens de esperança e religiosidade, pessoas que passaram por um minuto, e me fizeram sentir cocegas no estomago, ter a vontade de continuar caminhando.

 12 – Trabalho voluntário Pessoas que amei, e que me fizeram se sentir amada, amigos que criei vinculo; mendigos que nunca mais vi, mas me deixaram com vontade de viver, para os encontrar por ai. O meu ideal de fazer algo no mundo para que eles se sentirem felizes. Foi por eles tantas ás vezes… 

13- Meus sonhos a vontade de transformar a vida das pessoas, de plantar uma sementinha em seus corações que um dia poderá dar frutos. Escrever coisas para que elas possam ter esperança, para que eu também seja um porque na vida de cada uma.

E você quais são os seus treze “Porques” que te inspiram a viver?