Quando se sentir com o coração exausto, leia isso

Ninguém é de ferro, lembre-se sempre dessa velha frase da avó.  Às vezes a vida vai seguindo um determinado caminho ao contrario daquilo que programamos, e assim chega um período de somatização, e vêm as
frustrações.  Sentimo-nos cansados, como se algo não fizesse mais sentido, e uma dor emocional terrível começa.

Vem à culpa, os conflitos, a vontade de sumir, e de não fazer mais parte desse mundo. Mas o que é preciso saber é que todo mundo em algum momento já passou por isso, ou vai passar: ninguém precisa ser forte o tempo inteiro.

Vamos cair sim, faz parte do processo da vida, mas toda queda chega para que possamos aprender a caminhar novamente. Mesmo sem forças, mesmo semelhante a uma criança novamente acertando os primeiros passos. Mesmo que em um túnel que não existe saída. Mesmo quando queremos berrar e ninguém parece nos ouvir.  A felicidade é construída a partir de momentos, não é um ponto final ou alguma parte, é saber caminhar, apenas.  E tudo passa já dizia o velho sábio.

Dizem que ás vezes é preciso de silencio, de recolhimento para um grande acontecimento. Quando se sentir com o coração exausto, e o corpo cansado, vontade de não estar mais aqui, lembre-se sempre disso.   O processo de dor faz parte da vida, afinal toda transformação causa algum impacto. Muitas vezes precisamos ser espremidos como um trigo moído para que a semente possa criar raízes e florescer.

Coisas para fazer quando se sentir exausto e cansado:
– Ligar o chuveiro no quentinho e ficar alguns minutos deixando a água cair na nuca.
– Caminhar na praia de pés na areia (areia e o mar são ótimos transmissores de energias, capaz de renovar nossas forças).
– Tomar uma xícara de chá ou café quente enquanto ouve uma música clássica ou aprecia uma boa leitura.

– Fazer um bolo de chocolate

– Ter gratidão

Às vezes quando achamos que esta tudo perdido, nada mais é do que uma passagem secreta para uma nova porta em nossa vida.