Uma carta para Dante

Querido Dante,

É estranho pensar em você depois de tanto tempo. Te escrevo pois sei que por um acaso do universo terás a chance de ler essa carta. Sonhei com você está noite e isso me fez reviver tanto acontecimentos, me sentir com quinze anos e com toda a inocência é tão libertador. Sabe no sonho eu pude te rever de novo, depois de tantos anos eu precisava disso, então talvez uma parte de mim preparou esse sonho.

Escrevo porque eu te amo, e não te amo apenas em um amor romântico cheio de expectativas, eu te amo pela maneira e profundidade que você me faz sentir a vida. Você é o meu doce sonho de um verão que jamais termina. Eu escolhi te chamar de Dante, porque desde a primeira vez que te vi aquele dia, sabia que seria para todo o sempre. E decidi me chamar de Beatriz porque a história de Dante Alighieri carrega algo em comum sobre nós. Beatrice foi o grande amor da vida de Dante, ambos não puderam ficar juntos pelas circunstâncias maiores da vida, que muitas vezes são mais do que uma mera vontade nossa. Após a sua morte, Beatrice aparecia para Dante em sonhos o guiando até o paraíso e o inspirando a escrever o seus cânticos que marcaram uma geração e mudaram uma parte da história.

Você muda a minha vida Dante, como uma espécie de luz que entra pelas arestas escuras do meu coração. E perante a tudo que existe me conforta saber que o imenso amor que sinto por você está acima de toda a matéria e que você está em mim da mesma maneira que Deus está em cada coisa. A memória que guardo de você é um instante seguro para onde eu vou para resgatar todas as coisas boas que existe em mim.

Sabe, ontem falaram-me sobre a bondade do meu coração, e a maneira mais profunda que consigo sentir sobre ela é quando penso em você, é um amor tão generoso e juro que seria capaz de combater qualquer guerra ou sofrimento.

Dante, o que me move durante esses anos é a fé nessa presença invisível que fala comigo, e dessa mesma maneira a crença na eternidade e dimensões superiores, eu sei Dante que um dia em algum momento em uma outra dimensão eu estarei contigo e juntos estaremos trabalhando na luz pela humanidade.

Essa não é apenas uma carta de amor, é uma carta de luz, para que através dessas palavras cada parte da sua vida possa ser iluminada nesse instante e que hoje ou amanhã eu sempre espero por você.

Com amor, Renata ou melhor Beatriz